Rapha Moraes - Coragem (Videoclipe Oficial)
Nos siga nas redes sociais
instagram Rapha Moraes: https://www.instagram.com/rapha.moraes_/
instagram OA: https://www.instagram.com/oa.musica/
facebook Rapha: https://www.facebook.com/raphamoraesmusica/
facebook OA: https://www.facebook.com/oa.art.br/
site: https://oa.art.br/
Ouça CORAGEM NAS PLATAFORMAS DE STREAMING : http://smarturl.it/OARaphaMoraes
CORAGEM sugere uma investigação pessoal para cada um que assistir o vídeo.
“Essa letra parte de um ponto de vista bem pessoal sobre a necessidade de ter coragem para enfrentar os desafios mais íntimos de perdas e despedidas. Da necessidade de evoluir, melhorar. E acho que esse discurso se encaixou bem com o momento do país também. A coragem está sendo tão necessária”, reflete Moraes.
No vídeo, entre imagens com clima de sonho filmadas em São Luiz do Purunã (PR) e Poços de Caldas (MG), pode ser vista uma performance de entrega total do premiado ator Luís Melo, em meio a uma tempestade; o jovem ator Pedro Vinicius, de 12 anos e que nasceu com Síndrome de Down, veste sua armadura e se prepara para a batalha. Além disso, a bailarina Andréa Barbour, que integra O Teatro Mágico, faz uma performance de dança e arte circense; e Tiago Catossi, especialista em saltos de grandes alturas e que já fez parte de grupos como o Aqualoucos, desafia a gravidade. Tudo para trazer para o visual a poética sonora do projeto, que é uma amostra da amplitude do trabalho do paranaense.
Moraes, que é diretor audiovisual, produziu e dirigiu o clipe de “Coragem” e outros vídeos do projeto. A inspiração para “OA” veio de um livro autobiográfico escrito por Santos Dumont. Em “Meus Balões”, o aviador e inventor contrapõe a noção de que o que voa é mais pesado que o ar com a constatação de que havia feito um navio voar no céu. Das ideias de densidade e leveza, aparentemente opostas, surgiu a metáfora ideal para o novo projeto. Inicialmente batizado de “O mais leve que o Ar”, passou para “O AR” e se tornou apenas “OA”.
Ele começou a ser construído em 2016, com composições de Moraes, que desde o início já pensava em ter um nome para o álbum que oferecesse mais amplitude que somente sua própria imagem e pessoa. Entre 2017 e 2018, o disco foi gravado com calma e cuidado com produção musical de Gustavo Schirmer (Marrakesh, Terno Rei, Vivian Kukzynsk). O disco foi masterizado por Mauricio Gargel e contou com sopros de Lauro Ribeiro. O clipe “Coragem” já está disponível no Youtube e o disco “OA”, em todas as plataformas de música digital.
Ficha técnica:
Direção: Rapha Moraes
Co-direção: Gustavo Anitelli
Roteiro: Rapha Moraes e Gustavo Anitelli
Produtora: O Filme Produções
Atores:
Andréa Barbour
Luis Melo
Pedro Vinícius
Tiago Catossi
Montagem e edição: Rapha Moraes
Assistente de Montagem: Tati Camargo
Direção de Arte: Gui Almeida
Assistente de Direção de Arte: Nathalie Caparica
Figurino: Gui Almeida e Rapha Moraes
Produção de Set: Nathalie Caparica
Assistência de Produção: Luciano Tigre e Ademir Soares
Câmera: Rapha Moraes
Assistência de Câmera: Richardyson Marafon
Operação de Gimbal: Rapha Moraes e Wilson Roberto (Movie Cam)
Operação de Drone: Rapha Moraes
Agradecimentos ao Ralf Andreas do Rancho Ventania, Campo das Artes, Rancho P & R e Mirante Perau do Purunã